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Novos Antecedentes

Ei mestre, Bruno Almeida para mais uma matéria para o DnD 5ª Edição, trazendo novos antecedentes para incrementar sua mesa.

Escudeiro

Você era o escudeiro de um cavaleiro ou treinava para se tornar um cavaleiro. Você realizou várias tarefas para o seu senhor, como selar o cavalo dele, carregar armas e armaduras ou segurar a bandeira dele na batalha. Você recebeu educação formal, treinamento em montaria, caça, falcoaria, combate, música e jogos de tabuleiro.

Com 15 anos de idade, você foi empossado como escudeiro, acompanhou seu senhorio em seus deveres e recebeu treinamento adicional no código de cavalaria, combate montado e história da realeza e nobres.

Você deve decidir sobre alguns detalhes de seu senhor, particularmente o nome e a personalidade dele. Quais eram suas virtudes; ele era honrado, corajoso ou gentil? Quais foram suas falhas; ele era cruel, preguiçoso ou arrogante?

Ele te deu uma chance de provar a si mesmo em combate? Ele foi indulgente com você ou lhe deu uma carga de trabalho excessiva? Você ficou satisfeito com seus deveres ou ficou desiludido com a vida de um cavaleiro?

Como terminou sua vida como escudeiro? Você pode ter sido chamado de cavaleiro; seu senhor pode ter sido morto ou assassinado; ou você abandonou seus deveres?

Perícias: Atletismo e Lidar com Animais

Proficiências com Ferramentas:  Ferramentas de Artesão (Ferreiro) e um Instrumento Musical

Equipamento: um conjunto de roupas comuns, um pote de esmalte de metal, uma pedra de amolar, um martelo, um conjunto de roupas de viajante, uma algibeira com 10 PO.

Característica: Arma Patrina

Apesar de todo o seu treinamento, você não se qualificou para o título de cavaleiro. Talvez você nunca tenha se mostrado digno, ou envelheceu demais, ou não possa arcar com as despesas da cavalaria.

No entanto, sua educação ainda é reconhecida pelos tribunais de sua nação: você é chamado de “arma patrina”.

Você pode usar suas roupas de nobre, carregar um escudo e armas exclusivas para cavaleiros (normalmente uma lança).

Além disso, você tem um conhecimento cortês e conhece as convenções da vida em um castelo: saudações graciosas, etiqueta de jantar, regras de torneios, onde encontrar o ferreiro e assim por diante.

Característica Alternativa: Missão

Você completou seu treinamento e recebeu seu prêmio de cavalaria. No entanto, por sua própria vontade ou pela do soberano, você não recebeu terras.

Como resultado, você é um nobre sem terra, sem condições de falar, fazendo de você um Cavaleiro (ou Dama) Errante.

Para receber seu patrimônio, você deve concluir uma grande missão. Essa missão pode ser inúmeras, como encontrar uma relíquia sagrada antiga, matar um monstro poderoso, liderar forças para a vitória em uma guerra, conquistar o coração do herdeiro de um nobre…

Descubra qual é a missão do seu Mestre. Determine quanto tempo levará para realizar. Quanto mais longa a missão, maior será a recompensa. Essa recompensa de terra é feita no lugar de outras recompensas materiais típicas e deve ser aproximadamente igual ao que teria sido ganho de outra forma.

Cavaleiros Errantes normalmente não param de fazer o que fazem. Uma vez que uma missão é concluída, normalmente é seguida por mais uma missão gloriosa, às vezes até para a surpresa do Cavaleiro.

Características Sugeridas

d8 Traços de Personalidade
1 Estou animado talvez ingenuamente por castelos, torneios e outros aspectos romantizados da cultura cavalheiresca.
2 Sou rápido em fazer amizade com um cavalo ou outra montaria nobre.
3 Aprecio o trabalho duro, longas marchas e esgrima.
4 Contemplo meus amigos com histórias apócrifas sobre cavaleiros famosos e membros da realeza.
5 Conheço muitas dicas sobre esgrima e fico feliz em espalhá-las, às vezes para aborrecimento dos meus amigos guerreiros.
6 Tenho a mente estreita sobre coisas que acontecem fora da minha nação; Eu me recuso a acreditar quando minha nação faz algo errado.
7 Sou gracioso na derrota e humilde na vitória.
8 Procuro me honrar com batalhas gloriosas, ou pelo menos sonho em fazê-lo.

 

d6 Ideal
1 Cavalaria. Eu respeito o código de conduta cavalheiresco de bravura, honestidade, generosidade e defesa dos fracos. (Bom)
2 Fidelidade. Permaneço fiel aos juramentos que prometo aos meus superiores e espero que outros façam o mesmo. (Leal)
3 Guerra. Os exércitos devem ser lançados um contra o outro, os infiéis devem ser esmagados sem piedade. Quanto maior o conflito, mais glória, e eu devo estar na vanguarda. (Mal)
4 Potência. Ser escudeiro era apenas um trampolim. Um dia eu serei um senhor. (Qualquer)
5 Liberdade. Eu era pouco mais que um servo. Ninguém deve suportar uma posição subserviente. (Caótico)
6 Nação. Tenho orgulho da minha nação, de suas realizações e de suas ordens militantes. (Qualquer)

 

d6 Vínculo
1 Ainda estou em um relacionamento próximo com meu mestre, embora ele não seja o que era antes.
2 Meu senhor retirou-se de sua busca para recuperar uma relíquia sagrada, eu a encontrarei e provarei meu valor!
3 O castelo em que cresci está arruinado e esquecido, mas às vezes volto a refletir sobre o meu passado.
4 Vingarei-me da guarda negra que matou meu senhor.
5 Quero que um bardo ou dramaturgo conte minhas aventuras.
6 Estou apaixonado por um senhor ou senhora, mas as regras da corte nos impedem de nos relacionarmos.

 

d6 Fraqueza
1 Tenho plena consciência da posição social dos meus inimigos: superestimar minhas proezas de combate contra os camponeses, mas puxar meus golpes contra os nobres.
2 Nunca mais carregarei nada para mais ninguém.
3 Não me sinto bem, a menos que esteja carregando quatro ou mais armas diferentes, e estou ansioso para dizer aos meus companheiros o que eles devem usar.
4 Se alguém insultar minha nação ou meu senhor, não conterei minha ira.
5 Eu me escondo quando uma batalha chega e busco abrigo como um covarde. Talvez seja por isso que não sou um cavaleiro.
6 Eu me apaixono facilmente por qualquer príncipe ou princesa atraente que eu veja, independentemente de quaisquer regras ou tradição.

Médico

Seja você um feiticeiro tribal, um curandeiro, um médico militar de campo ou um profissional médico genuíno de alguma sociedade, você é especialista no tratamento do sofrimento.

Você já viu ferimentos, doenças, venenos e mortes, e ainda assim desafiou tudo, lutando para salvar até a última alma.

Como profissional médico, você fez um juramento de Hipócrates (código de ética).

Você prometeu sua vida para proteger a vida, que todos os que sofrem são seus pacientes, para apoiar outros médicos como família, para treinar quem faz o juramento, para praticar da melhor maneira possível, para sempre melhorar a arte, para praticar apenas sua especialização, praticar não para seu próprio ganho, praticar dentro da lei e guardar todos os segredos de seus pacientes.

Perícias: Medicina e Investigação

Proficiências com Ferramentas: Ferramentas de Médico (Veja Abaixo) e Kit de Herbalismo

Equipamento: Tenda, dois cobertores de inverno, kit de curandeiro, livro (sobre anatomia, doença, farmacêutico ou cirurgia), conjunto de roupas comuns, cinco barras de sabão, uma algibeira com 10 PO.

Especialização

Cada médico deve escolher um campo de especialização para praticar dentro da arte mais ampla da medicina.

d6 Especialização
1 Boticário
2 Cirurgia
3 Diagnóstico
4 Fraturas e Lesões
5 Pesquisa
6 Terapia

Característica: Carga da Vida

Devido ao seu voto, espera-se que você cure os doentes, independentemente de moral ou preconceito, mesmo que sejam seus inimigos.

É considerado um mal horrível matar intencionalmente um médico sem motivo. Dessa forma, é menos provável que inimigos inteligentes o alvejem (desde que eles não sejam assustadoramente maus de uma maneira que seria inadequada para o público mais jovem) e até mesmo os pacientes inimigos não atacarão pelo menos imediatamente enquanto estiverem sob seus cuidados.

O que acontece depois que eles deixam seus cuidados …? Bem, você não pode decidir o destino deles. Indivíduos restaurados podem ser gratos ou sentir algum tipo de dívida vitalícia com você. Os inimigos podem recompensá-lo, escolhendo especificamente não o matar, ou podem fornecer informações gratuitas, ou um batedor que você salvou uma vez pode fechar os olhos à sua presença.

Desde que você se mantenha fiel ao seu voto, (da melhor maneira possível), poderá usar qualquer hospital ou estabelecimento médico (normalmente localizado em igrejas, propriedades nobres, universidades e outros locais de ensino superior) como residência temporária para si mesmo, seu(s) paciente(s) e seus acompanhantes, se houver espaço para eles.

Os médicos colocam você em um estilo de vida um passo abaixo do deles, se você puder manter um bom relacionamento com eles.

No entanto, se alguma vez você provar ter quebrado seu voto, será totalmente e publicamente desacreditado como médico, e outros médicos que prestam atenção à sociedade médica o reconhecerão como tal.

Você e todos que estão com você serão afastados da medicina mundana e dos lugares em que ela é fornecida. Como você jurou sua vida, quebrar seu voto é tecnicamente uma sentença de morte pessoal, embora nenhum médico fiel a seus votos esteja livre para cumpri-lo.

Características Sugeridas

d8 Traços de Personalidade
1 Tudo o que penso é salvar vidas, ou vidas que foram perdidas.
2 Pratico em nome da minha religião, nação, instituição ou clã.
3 Sou frio e calculista em todas as minhas palavras e ações, mesmo quando estou furioso ou assustado.
4 Quando os corpos atingem o chão, minhas mãos ficam automáticas.
5 Considero curadores mágicos como enganadores e inexplicáveis, ou como contraparte integral de uma grande arte médica.
6 Estou travando uma guerra pessoal contra a própria morte.
7 Estou encantado e inspirado pelo brilho e pela glória do corpo vivo.
8 Estou ativamente envolvido na sociedade médica e me envolvo em discursos e debates teóricos.

 

d6 Ideal
1 Vida. Fui colocado neste mundo para proteger e salvar vidas. (Bom)
2 Juramento. Eu fiz meu juramento e agora devo seguir seus princípios. (Legal)
3 Vigilância. Ninguém pode ditar quem deve morrer, quando ou como! (Caótico)
4 Lucro. É realmente minha culpa que todos os que vêm a mim sofrendo também recebam compensação? (Mal)
5 Sobrevivência. Estamos juntos nisso, para o bem ou para o mal. (Qualquer)
6 Certo. Todo mundo merece viver. (Neutro)

 

d6 Vínculo
1 Devo tudo à minha aldeia ou clã, por reunir seus recursos para me educar.
2 Fui empurrado, ou encorajado, para o campo por meus pais, um dos quais pode ter sido médico.
3 Meu professor é a pessoa mais importante do mundo para mim.
4 Meus pacientes são tudo para mim – perder um deles é como morrer.
5 Tomei a profissão porque alguém próximo a mim morreu de algo tratável.
6 Comecei meu treinamento sozinho a partir de textos que obtive por meus próprios meios.

 

d6 Fraqueza
1 Fiz a promessa sem perceber todas as suas implicações.
2 Ninguém pode saber que eu quebrei meu voto.
3 Sinto desprezo por muitos dos meus pacientes.
4 Acho que sou melhor que outros médicos e outras pessoas em geral.
5 Às vezes, vou longe demais na minha busca por conhecimento.
6 Estou assustado / enojado com o sofrimento humano.

Nova Ferramenta

FERRAMENTAS DO MÉDICO

As ferramentas do médico vêm em uma bolsa de couro de fundo preto ou marrom que inclui uma agulha e fio ou linha fina, uma tala e cinta articulada, um pequeno cone de aço (estetoscópio de baixa tecnologia), um pequeno espelho, ferramentas para apertar e prender feridas abertas para evitar perda de sangue e um bisturi de metal.

A proficiência neste kit permite que você adicione seu bônus de proficiência a qualquer teste para tratar feridas e fraturas, fazer curativos e pequenas cirurgias.

Custo 50PO.