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Planeswalker para 3d&t Alpha

A característica definidora dos planeswalkers é a habilidade de viajar entre universos com facilidade, enquanto a vasta maioria das pessoas em todo o multiverso nem mesmo tem consciência da existência de outros mundos além do seu.

Ei Mestre, continuando nossa saga de Magic the Gathering, confere a primeira parte CLICANDO AQUI! Sobre as cores de mana e como interpretá-las.

Um planeswalker é especificamente um ser que possui uma centelha, que é mais ou menos uma coisa em um milhão em seres sencientes, e fazê-la se acender é ainda mais raro.

Existem outros seres que, por vários meios, são capazes de viajar entre planos, mas eles não são considerados planeswalkers (Marit Lage, os Eldrazi e os Myojin of Night’s Reach são os exemplos mais conhecidos).

Os planeswalkers podem nascer aleatoriamente em qualquer espécie sapiente, sem nenhum sinal externo de seu poder latente. No entanto, existe uma chance incrivelmente remota de que qualquer ser senciente e natural nasça com uma centelha.

Quando esse ser passa por um período de estresse extremo – em muitos casos, a morte – a centelha pode ser acionada, fazendo com que o indivíduo ascenda e se torne um planeswalker.

Nova Vantagem: Centelha (2 Pontos)

A centelha de um Planeswalker é um poder latente inato em um número muito pequeno de criaturas sencientes em todo o Multiverso, que se ativado permanentemente transforma o portador em um planeswalker.

Sozinha, esta vantagem não permite lançar magias. No entanto, é necessário para sobreviver nas Eternidades Cegas.

Para conjuradores, esta vantagem permite começar com três magias extras, além das magias iniciais (cumulativas com Clericato, Mentor e Patrono). Elas são escolhidas pelo mestre.

Vamos considerar o Planeswalker como um Superkit, igual os apresentados no manual Tormenta Alpha pag 55.

Superkit: Planeswalker

Função: atacante, baluarte ou dominante.

Exigências: Centelha, capacidade de lançar magias; escala Sugoi ou superior.

  • Centelha Imortal: é mais difícil ferir um Planeswalker. Você tem Armadura Extra a Força e Poder de Fogo. Além disso, não precisa comer ou beber, é imune ao sono e doenças naturais ou mágicas.
  • Corpo Transcendente: seu corpo foi aprimorado por sua centelha. Para o cálculo de PVs, considere seu valor de Rx10, inclusive para vantagens como Pontos de Vida Extras. Esse bônus não afeta seus testes normais de R.
  • Explorador Planar: você é muito competente em procurar novos caminhos através dos planos. Você consegue andar pelas Eternidade Cegas se perder, e consegue revisitar planos pelo qual já passou.
  • Fonte de Mana: a magia brota de você de maneira quase ininterrupta. O Planeswalker recupera 1 PM por turno, indefinidamente. Além disso, ele passa a considerar sua R×10 para cálculos de PMs, inclusive para vantagens como Pontos de Magia Extras.
  • Mago planar: você recebe as magias Portal Dimensional, Teleportação, Teleportação Avançada de Vectorius e Teleportação Planar, e pode lançar estas magias por apenas metade do seu custo em Pontos de Magia.

Tornando-se um Planeswalker: apenas ter uma centelha não é suficiente para te tornar um Planeswalker. Você despertar esse poder latente, com um estresse muito forte, em regras se você chegar a 0 pontos de vida e não morrer você desperta sua centelha, ou outra situação com a aprovação do mestre.

Algumas considerações, a compra da vantagem centelha, simboliza a questão de apenas alguns indivíduos possuírem ela, o que não é normal a todos, apenas aos que “compram a vantagem”. Mas, caso o mestre queira não é necessário ter a vantagem.

Outra consideração, o kit Planeswalker pode ser transformado em um kit comum caso o mestre queira uma campanha onde todos os Personagens já sejam Planeswalker, então, considere apenas esses poderes:

Kit: Planeswalker

Função: atacante, baluarte ou dominante.

Exigências: Centelha, capacidade de lançar magias.

  • Centelha Imortal: é mais difícil ferir um Planeswalker. Você tem Armadura Extra a Força e Poder de Fogo. Além disso, não precisa comer ou beber, é imune ao sono e doenças naturais ou mágicas.
  • Explorador Planar: você é muito competente em procurar novos caminhos através dos planos. Você consegue andar pelas Eternidade Cegas se perder, e consegue revisitar planos pelo qual já passou.
  • Mago planar: você recebe as magias Portal Dimensional, e Teleportação Planar, e pode lançar estas magias por apenas metade do seu custo em Pontos de Magia.

E por fim, no universo de Magic the Gathering o que pauta os personagens são as cores de mana, então, os Jogadores devem pertencer a pelo menos uma das cores. Veja a matéria sobre Cores de Mana, CLICANDO AQUI!

Eternidades Cegas

Eternidades Cegas é um termo poético usado para definir o espaço entre os planos do Multiverso. É um lugar caótico que desafia as leis da lógica e cuja semi-existência é formada por um potencial bruto chamado Éter.

Somente um Planeswalkes pode sobreviver neste meio, e apenas por um curto período de tempo. Os seres mortais sem a centelha são rapidamente destruídos pela entropia bruta e pelo mana incontido que inunda as vias dessa área tênue entre os mundos.

Na verdade, é apenas uma espécie de vácuo entre os planos onde não existe nada além de “rotas mágicas” que os Planeswalkes seguem para se locomover de um plano para outro.

Para efeito de compreensão, podemos fazer uma analogia com o Sistema Solar, onde os planos são os planetas e o vácuo entre eles corresponde às Eternidades Cegas, com a energia do Sol servindo para apontar uma direção.

É isso, qualquer dúvida deixa um comentário, ou mande uma mensagem no Instagram @GeralphaRPG.

Créditos:

  • http://mtgvortex.blogspot.com/
  • https://mtg.fandom.com/